Publicado por: Projeto Paulo de Tarso | 25/07/2013

CEAE Patriarca peregrinando em Gonçalves – MG

CEAE Patriarca peregrinando em Gonçalves – MG

Neste último final de semana (julho/2013),  fizemos uma visita ao grupo de Gonçalves – MG e foi uma experiência valiosa.  Ainda estamos emocionados com a visita!  

Hoje entendo mais plenamente o papel do discípulo,  o sentido da Aliança,  o valor da amizade e o poder do amor…

MG - Goncalves 3

Podemos sentir o potencial e comprometimento do grupo,  um grupo que já conta com seu espaço de estudos muito bem organizado.

MG - Goncalves 4

Na visita,  além de nos confraternizarmos em amor e vida,  realizamos uma aula presencial; como estão no curso básico,  desenvolvemos a aula 15 do programa da EAED “Lei de Ação e Reação” visando desmistificar esta lei e proporcionar a percepção do  amor de Deus e sentimentalizando a mesma.

MG - Goncalves 5

Apresentamos a eles o CEAE Patriarca da regional Leste-SP através de fotos,  pois afinal temos eles com integrantes de nossa Casa e nossa Aliança.

Acompanhou-nos um jovem da Mocidade,  Matheus,  que estará participando do curso de formação de dirigente de Mocidade a Distância no próximo sábado;  o Matheus apresentou ao grupo a Mocidade a Distância.

A cidade possui 4 mil habitantes (1 mil na zona urbana),  não possui Centro espírita;  mas o grupo possui um galpão para aproximadamente 50 pessoas,  onde realizam palestras espíritas ocasionais;  quando perguntamos sobre o que pretendem quanto àquele espaço a resposta veio firme:  abrir uma Casa Espírita.

MG - Goncalves 1

Foto:  Prefeitura Municipal de Gonçalves – portal.goncalves.mg.gov.br

Temos a perspectiva de retornarmos à cidade em Agosto de 2013 para a realização da Aula Inaugural da Escola de Aprendizes.

MG - Goncalves 2

Foto:  Prefeitura Municipal de Gonçalves – portal.goncalves.mg.gov.br

O Grupo,  hoje com 5 pessoas,  percebeu que o que eles precisam é de algo programado,  que permita desenvolver o conhecimento desde o começo de forma mais simples, clara e objetiva. Hoje sentem que aprendem e que estão em caminho mais positivo de aprendizado.

Sentimos grandemente o local constando com Equipe de Limpeza, Higienização e de Proteção… O Grupo precisa muito de amparo e ajuda para dar seguimento, pois foi perceptivo a presença de Mentores estimulando os trabalhos…

Um grande e forte abraço,  ainda em estado de emoção..

Carlos Reis e Juliano da Silva Mata
CEAE Patriarca – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: